Guilherme Augusto Rodrigues
Todos os dias, à noite, abria a janela do quarto e ficava por horas contemplando o céu estrelado. Tinha certeza que lá do outro lado havia uma pessoa o observando também.
Acreditava que as estrelas eram pequenos animaizinhos místicos: responsáveis pelos sonhos, diziam a verdade, contavam o futuro e realizavam desejos.
Se sonhar com aquilo que desejou, o pedido se realizará. Escolhia a estrela mais brilhante e desejava. E a lua a grande mãe de todas essas criaturinhas.
Saiu voando pela cidade, uma sensação incrível lhe enchia os pulmões. O ar fresco da noite. Sorria. Viu toda a cidade iluminada, linda. Foi até a casa da garota que amava e ficou ali da janela olhando ela dormindo, uma rosa adormecida. Chegou a pensar que as estrelas fossem cidades, não, eram mesmo animaizinhos místicos...
Algumas vezes, conseguia formar figuras ligando as estrelas. Uma rosa, um gato, um beija-flor... Um dia, viu nas estrelas a garota que amava e ela, piscou para ele. Sorriu, todo feliz deitou em sua cama e dormiu quentinho debaixo da coberta. Sonhou...
No comments:
Post a Comment