Friday, August 6, 2010

Amor x medo

Guilherme Augusto Rodrigues

Só existem dois sentimentos: o Amor, e o medo. Qualquer outro é apenas uma variação desses dois.

O Amor é a manifestação divina que nos possibilita ir além de nossas percepções, sem limites. Nenhum mal nos atingirá. Nenhum! Com o Amor temos consciência de nós, do que somos, de onde viemos e para onde vamos. Não há barreiras. Ele é o Ser Superior que está dentro de nós. Sócrates dizia que devemos buscar nosso Eu interior, em outras palavras, queria dizer que devemos buscar Deus dentro de nós. Somos células desse Ser maior. O Amor é a nossa essência. Com o tempo e o envolvimento com o mundo da matéria, perdemos nossa identidade, esquecemo-nos do que somos e inventamos o medo.


O medo é a matéria. Coisa deste mundo. A muleta. Com ele não vamos longe. Paramos. Adoecemos. Morremos. Tudo que acontece de ruim conosco é causado pelo medo, que foi criado por nós. Somos totalmente responsáveis pela situação em que estamos passando. Ter medo não faz sentido. É irracional.

Temos de nos acalmar, nos observar para adquirirmos consciência de nossos atos. O que faz bem e o que faz mal. E então perceberemos que podemos fazer tudo o que desejamos. Com domínio, perseverança e disciplina ele não mais nos perturbará e prevalecerá somente o Amor, o Eu superior.

Onde você está, no Amor, ou no medo?

No comments: